Câmara Municipal devolve recursos orçamentários ao Executivo
Como compromisso pela busca por melhorias no município e ética com o dinheiro público, a Câmara Municipal de Bom Jardim de Minas realizou na tarde desta quarta-feira, 29, a devolução de parte de seu orçamento de 2021 ao Poder Executivo. O valor de 235 mil reais foi entregue pelos vereadores ao Prefeito Municipal Joaquim Laércio Rodrigues. O valor refere-se às sobras de caixa do exercício, ou seja, recursos destinados a despesas que foram programadas no orçamento, mas não foram e não serão realizadas. Em outras palavras, esta sobra representa uma economia feita pela Câmara, que gastou menos do que poderia, e abriu mão de realizar alguns gastos que estavam no seu orçamento.
Os recursos poderão ser investidos da forma que o Poder Executivo considerar necessário, de acordo com os programas já existentes no Orçamento do Município para 2021 e 2022. Porém, por se tratar de um recurso extra orçamentário, o repasse conta com a indicação por parte do Poder Legislativo para melhorias no Hospital Municipal Dr. Armando Ribeiro e pontos críticos nas vias da Zona Rural, vistos como os mais necessários pelos parlamentares.
Diante desta ação, o Poder Legislativo reafirma seu compromisso com a população bonjardinense e ética com o dinheiro público, promovendo e visando a melhores condições de qualidade de vida para seus habitantes.
Abaixo, o ofício nº 223/2021, que ratifica o repasse: